O Gigante da Colina é conhecido nacionalmente e internacionalmente por sua história, títulos, glórias, mas também por revelar grandes craques. Muito deles, como Philippe Coutinho é uma das esperanças brasileiras para conquista do título mundial na Rússia no ano que vem.

Não só como Coutinho, mas recentemente falando da atual fase do time, que vem de grande resultado na última quarta-feira sobre o Vitória, por 4×1, em Salvador. Três dos quatro gols da vitória nasceram e terminaram em conclusões de jogadores da base cruzmaltina. O segundo gol de Thalles, depois de belo passe de Guilherme, o terceiro gol de Paulo Vítor, após lindo toque por cima na saída do goleiro adversário e o quarto após bela jogada de Paulinho, que deixou Guilherme Costa que ainda deu uma linda caneta no zagueiro e concluiu fazendo o quarto tento daquela partida.

É muito prazeroso ver esses meninos, que estudaram no clube, obterem um sucesso e uma chance de jogarem profissionalmente, num clube cuja grandeza é o Vasco da Gama. Paulinho e Paulo Vitor são vistos como grandes promessas e até para uma grande venda no futuro. E, assim que são chamados por Milton Mendes, dão conta do recado, como Guilherme Costa, que aos 23 anos deixou de ser aquela eterna “promessa” de 2013, para ser uma realidade em 2017. O meia vascaíno vem ganhando novamente espaço com Milton e, depois da bela partida do meio de semana, será mais um a brigar por uma posição entre os titulares do Gigante.

Vale a pena destacar que o elenco deste ano soma mais de um time oriundos da categoria de base formados em São Januário. São eles: Jordi, Gabriel Félix, Jomar, Ricardo Graça, Henrique, Alan Cardoso, Bruno Cosendey, Evander, Bruno Gallo Andrey, Caio Monteiro, Paulinho, Paulo Vítor, Thalles, Guilherme Costa, Mateus Vital. Entre outros que integram em treinos no profissional.

VENDAS

Ainda neste ano, o clube acertou a venda de dois jogadores que passaram bela base cruzmaltina. Luan, que permaneceu entre os profissionais de 2012 a 2017, foi vendido junto ao Palmeiras em maio deste ano. E nesta semana o promissor volante Douglas Luiz deu adeus ao se transferir para o Manchester City da Inglaterra. Nestas duas negociações o Vasco lucrou com mais de 60 milhões de reais.

Temos que olhar com novos olhos para os Meninos da Colina e ter paciência, pois eles podem ser a solução quando o clube estiver mal financeiramente. Somos conhecidos por revelar craques e essa é a nova safra de talentos do GIGANTE! Voem, Meninos!

Saudações vascaínas!

Comentários

comentários