Para torcedores de um Gigante multicampeão cuja história pertence ao patrimônio do futebol mundial, nem sempre é possível ter total conhecimento de todos os grandes feitos de clube. Desta forma, cabe a nós, vascaínos, trazer aos irmãos da imensa torcida bem feliz mais informações sobre momentos importantes que devemos dar bem mais valor. Dois exemplos são os torneiro mundiais que foram disputados nos anos 50.

Em 1953, num torneio organizado com autorização da FIFA, o Vasco sagrou-se campeão mundial invicto de futebol. Já em 1957, no Torneio Internacional de Paris, ao derrotar na final o todo poderoso Real Madrid, considerado a melhor equipe de sua época, o Gigante da Colina tornou-se bicampeão mundial.

Com muito orgulho, finalizei nesta semana o segundo texto que conta a história dos dois títulos intercontinentais do Gigante da Colina. A matéria sobre a conquista de 1957 já estava publicada há algum tempo e cabia a mim terminar as pesquisas e fechar a matéria sobre a grande conquista de 1953 em cima do São Paulo no Maracanã. Agora o vascaíno pode se informar facilmente sobre a história e a legitimidade de dois títulos importantíssimos da história cruzmaltina.

Clique AQUI para ser redirecionado à pagina de títulos do Club de Regatas Vasco da Gama no nosso portal e confira as matérias completas.

Comentários

comentários